domingo, 29 de novembro de 2009

Trotski, Leon

Leia a biografia de Trotski
Trótski com 11 anos de idade.

Trótski com sua filha.

Trótski na Revolução de 1917, como líder soviéte.

Trotski com Bela Kun, Alfred Rosmer, Frunze e Gusev




Trotski com oficiais alemães em Brest-Litovsk


Trotski, Lenin e kamenev

Destacamento Vermelho.

Soldados em Petrogrado.

Trotski com seu primogênito.


Trotski com sua sua esposa Sedova.

Trotski com sua sua esposa Sedova



Trotski morto.

6 comentários:

  1. Eis um traídor da URSS. Fez de tudo para interromper os planos quinquenais de Stalin que estabeleceu a igualdade social e o sucesso da economia planificada. Seus seguidores apoivam opositores reacionários no leste europeu para derrubar o comunismo... O revisionismo russo tem demonstrado que Trotski se aliou a contra-revolucionários para derrubar Stalin, tudo por ego...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico impressionado com o grau de ignorância de sua parte e o quanto afastado está, do materialismo historico e dialetico camarada.Foi a burocracia stalinista, fortalecida devido a todo o contexto historico da época, marcado pelo isolamento da revolução russa, que cometeu os maiores ataques não só a URSS, com também à classe trabalhadora de todo o mundo. A lista de traições é imensa, basta olharmos a historia do seculo XX e veremos todo o conjunto de traições do stalinismo que culminaram com a restauração capitalista na URSS, ou seja, que levou o prletariado a sua maior derrota histotica.
      Só para citar algumas, o companheiro fala sobre o plano quinquenal, afirmando que Trotsky pretendia interromper. Hora camarada, todo mundo sabe, da luta da Oposição de Esquerda, organização dirigida por Trotsky, que defendia pouco depois da morte de Lenin, um plano de industrialização planificado no país, o qual teve a oposição da burocracia stalinista, que pouco depois plagiou a plataforma industrializante da Oposição mas de forma desordenada, promovendo um significativo prejuizo ao país. Stalin e toda a casta dirigente do país, para manter seus previlegios de casta, teve que expropriar o proletariado do país politicamente, fato que refletiu a destruição dos Soviets; descaracterizou o partido Bolchevique enfraquecendo-o facilitando sua burocratização, que nem de longe lembrava o partido leninista; no plano da teoria politica, elaborou a reacionária teoria do socialismo em um só país, fato que na prática tornou a Internacional Comunista uma apendice externa dos planos da burocracia, onde passou a trair abertamente a classe em varios paises europeus, num momento decisivo da luta de classes, onde teve como resultado destas traições entre outras, a subida do nazismo ao poder. Neste caso, Stalin ao elaborar a sua "teoria" do "social fascismo" se negou a organizar uma frente unica entre comunistas e social democratas na Alemanha para barrar a subida de Hitler, alegando que a a social democracia era uma variante do nazismo. Nada mais falso, e o resultado já sabemos, a decomposição do movimento operário, segunda guerra mundial, isolamento da URSS e em ultimo caso restauração capitalista. No caso do nazismo é importante dizer ainda, que segundo o historiador inglês E.H. Carr,Stalin acreditava que, uma vez chegado ao poder, os nazis manteria uma politica de aproximação com a URSS contra as potencias ocidentais, fato que significou uma traição horrivel aos trabalhadores alemães, que foram entregues ao nazismo em troca de estabilidade militar por parte da burocracia.
      Assim camarada, além destas há uma imensidão de politicas levado a cabo pela burocracia, que na prática levaram à derrotas historicas o proletariado, derrotas que refletem até os dias de hoje.

      Excluir
  2. Basta ver o poema de Allen Gisberg "Caustica e Delirante" que está no meu blog que ele diz "América você tirará a roupa?/Quando você olhará através do túmulo?/Quando você merecerá seu milhão de trotskista?/América por que suas bibliotecas estão cheias de lágrimas?

    ResponderExcluir
  3. Olhe aqui seu comunista, como você pode apoiar Stálin? Seu ódio pelo capitalismo é tanto para fazer apologia a um genocida? Para fazer apologia a um "LIDER" que enviou seu povo para a morte? Vocês marxistas perderam a moral e a noção da lógica? Tem saudade de Stálin? Tem saudade também dos campos de concentração nazistas? Não duvido que tenha já que no governo de seu SAUDOSO Stálin foi um símbolo do auge dos Gulags, quase ninguem morreu ali né? Foi uma brincadeira, as pessoas eram bem tratadas talz talz. Seu idiota, defenda seus ideias marxitas e só, não fique vangloriando assassinos que por sorte estão mortos.... Vocês esquerdistas tem que parar com esse ódio de vocês.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com o termo "marxista" visto que há viéses distintos nesta corrente materialista histórica/dialética. Existe desde os radicais (para não dizer loucos e assassinos) que imporam de forma insana seu modo de pensar a sociedade, e que nesse ponto concordo contigo, e outros que tentaram de modo menos radical, por intermédio de lutas intelectuais. Portanto, o emprego pejorativo de marxista, não pode ser empregado para generalziar estudiosos que, de forma lúcida e coerente acreditam em um outro tipo de sociedade, que não seja como esta: desigual, injusta legitimida pelo discurso da sustentabilidade, das oportunidades, em suma do Capitalismo.

      Excluir
  4. Seo Comunismmo é tão bom por que escolhe sempre a tomada do poder pelas armas, pela luta traidora e desleal? Quando estão no poder a sociedade se torna igualitária (sem classes), porém o nivelamento é por baixo e não por cima. Explico: Todo mundo pobre e não todo mundo rico. Os bens estatizados e os lucros vão para o partido único e para os corruptos e ladrões de plantão que acumulam rizquezas imensas, principalmente fora do país ou lavado com descabeladas palestras de um milhão de dólares para um país como o Quênia no qual só agora chegou o celular. Isso é lavagem de dinheiro. Acorda ô bobão! Capitalismo é uma merda, mas pode ser melhorado por nós, se quisermos, pois faz parte da Democracia.E o Comunismo? Quem pode melhorar o quê? A patota do governo e afins sempre ficam muito ricos e o restante "pão e circo" e às vezes falta o pão. Não se esqueça, oH palhaço, a URSS, Cuba e todo o Leste Europeu quebrou e parou no tempo!Sabe por quê? O Comunismo só dura enquanto dura o dinheiro dos outros! Nâo fui eu quem disse isso! Fora comunistas ladrões descarados.

    ResponderExcluir