quarta-feira, 4 de novembro de 2009

1ª Guerra Mundial

Destruição causada por bombas aéreas.

Soldados em momentos sem conflitos. Num período de guerra não é todo tempo que tem conflitos entre exércitos.

Tanque Renault

Bala de canhão. Provavelmente essa bala não ativou explosão, o que é difícil de acontecer na tecnologia bélica de hoje.

Soldado em momento de descontração.


Aviões alemães. Essa cruz foi utilizada posteriormente pelo nazismo ainda.

Comboio dos aliados (Inglaterra, França e Rússia).

Comboio alemão.

Cidade destruída pela guerra. Isso indica que muitos civis perderam suas casas, escolas, hospitais e prédios públicos destruídos.

Trincheiras.


Marechal alemão Von Hindenburg

General Pershing, comandante americano

Tiroteio de canhões em atividade.

Tanque britânico.

14 comentários:

  1. CHE GUEVARA

    O látego do carrasco
    Deixou a mostra as veias abertas
    De uma América sem líderes,
    Cheia de ditadores patéticos
    E de déspotas obtusos,
    Promíscuos em suas salas de mármore.

    Há os que iludem com discursos
    E os que mentem sem palavras –
    Apoderam-se de mecanismos de tortura
    Para espalhar o pânico e o terror.

    A América se ergue com a sua mão direita
    Que, ensangüentada, deixa-se extinguir,
    Cambaleante cai sobre a perna esquerda,
    Em repetidos golpes...

    O guerrilheiro está morto!
    Seu idealismo se tornou sonho,
    O sonho transcreveu sua lenda,
    A lenda transformou-se em eternidade.

    A América de Guevara se perpetua,
    Em sua eterna busca
    Pelos verdadeiros líderes,
    Por sua total e plena liberdade.


    • Agamenon Troyan
    • Poema del libro (O ANJO E A TEMPESTADE)

    ResponderExcluir
  2. Legal as fotos yuri,depois poderia postar a historia da 1ª guerra pra eu ler .

    Abraçoos

    João Vitor do 8ºD

    ResponderExcluir
  3. A 1 GERRA ME TROUXE UM POUCO SOBRE O Q ACONTECEU OS PAISES,POR CAUSA SE TERRAS.ESSAS IMAGEM ME MANDARAM COMO ESSES PAISES ERAM ANTIGAMENTE,ELES QUERIAM ESSAS CARACTERISTICAS:MERCADO CONSUNIDOR,MAO DE OBRA,MATERIA PRIMA.COM VC YURI EU VOU APRENDER CADA DIA MAIS.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. Nossa yuri bem imteressante as fotos

    ResponderExcluir
  5. lucas yuki kobaiashi marques 9ºB28 de fevereiro de 2011 às 19:39

    olhando as fotos na minha opinião, tiveram muita destruição que poderia ser impedido se os países não fossem tão arrogante e ignorantes, querendo todo poder para si mesmo e não si importando com os outros colocando várias pessoas na miséria, destruindo tudu que havia pela frente para conseguir esse poder, cidades casas familias e trazendo muita tristezas para muitos que lutaram e morrerão sem entender o que estava avendo, pensando que isso levaria a paz e protegeria seus amigos e familia, mais na verdade só trazia tragédia e que os lideres eram todos tolos democratas que não davam a minimm para os outros, seguindo apenas seus própios ideais e que enganavam toda os seus povos.Resumindo eles não sevia para comandar a os seus países.

    vejo também que hoje as coisas não mudaram muito e que os políticos estão indo todos para o mesmo caminho e se não mudarem vai acontecer a mesma coisa novamente.

    de:lucas yuki kobaiashi marques
    ano:9ºb
    escola municipal presidente washigton luiz

    ResponderExcluir
  6. olha Yuri eu achei a foto do soldado descocentrado interessante porque mesmo estando em uma guerra ele penssou em se divertir,se fosse no meu caso eu nunca penssaria nisso,imagina seu país em guerra evoce tendo que se preparar para lutar ,voce preucupado com sua familia e com medo de morrer durante a guerra admiro esse soldado que mesmo sabendo que pode morrer ainda acha acha tempo para se divertir aho que ele penssa assim ja que eu vou morrer mesmo e melhor eu me diverttir antes.espero que goste do meu comentario!

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Cristina Gonçalves 9ª ano B11 de março de 2011 às 13:19

    Analisando as fotos acima, vemos muita tristeza, pois a cidade está toda destruída por balas de canhões e tanques. Os soldados estão muito animados, uma vez que encaram a morte como algo melhor que a guerra, os cenarios são compostos por dor e perda e ruínas, uma guerra que buscava nada alem da hegemonia mundial, mantida pelos EUA e Reino Unido, menos afetados pelos avanços autros-alemães que invadiram com sucesso a França e obtiveram a rendição russa, junto da Letonia, Estonia e Lituania ganhando assim a produção do ferro em massa, ao conquistarem a Alsaçia e Lorena francesas. Com a entrada dos EUA na guerra, o avanço Autro-alemão foi parado e rechaçado, a Autria e o Imperio Germanico foram subjulgados pela superioridade Aliada. A Austria se rendeu e a Alemanha se viu obrigada a Assinar o Tratado de Versalhes, sendo obrigada a pagar o saldo de guerra e proibida de manter tanques, submarinos, aviões e mais de 100 mil soldados para manter o país. Mais tarde isso desencadearia a Segunda Grande Guerra Mundial. Talvez um dos poucos pontos bons da guerra foi o avanços da mecanização da industria, carros e aviões mais rapidos, melhoramento da industria Bélica e Medicinal.

    Fernanda Cristina Gonçalves 9ªano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças ao seu comentário terminei meu trabalho de história :3

      Excluir
  8. Olha Yuri,eu acho assim.As fotos acima relatam acontececimentos causados pela 1° guerra mundial.Aviões,tamques de guerra,muitas armas muitos fortes demostradas pelas fotos acima foram usadas para essa guerra de destruição,porem os paises que sairam ganhando tiveram varios beneficios,mais os que parderam continuaram na probresa e na miséria tendo poucos beneficios.Muitos familiares,pessoas inocentes,soldados do bem lutando pelo seu pais,morreram na 1° guerra Mundial.

    (RESUMINDO)As fotos relatam muita destruição,muitas armas,cidades destruidas pela guerra,soldados escondidos,soldados se preparando pela guerra e etc...
    Espero que Vc vai gosta Yuri.Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nadia P. da Silva(9 ano A)11 de março de 2011 às 14:35

    Bom acho que essas fotos sao apenas uma historia que aconteceu,cada foto revela momentos fortes de dor,sofrimento e friesa da parte dos soldados que guerriavam sem dó de inocentes.
    mais de 9 milhoes de pessoas morreram e vendo a quantidade de mortes percebe-se o quanto era o quanto era dificil viver naquela época.
    Bom é isso acho que vendo esses acontecimentos todos temos que agradecer de nao termos vivido em uma epoca como aquela!!!

    ResponderExcluir
  10. Essas fotos são muito legais. pelas imagens podemos perceber que não existia "Prestobarba" todo mundo de bigode naum sei se era moda. Pois bem agora vamos falar serio como o poder deixa o ser humano ambioçioso querendo sempre mais como o exemplo da Alemanha sempre querendo mais e mais e le custo um preço muito alto que foi medir força com a fortiçima Inglaterra que na epoca seria um Estados unidos tambem vemos. Muita destruição Casas,Escolas,Hospitais e varias casas destruidas outra coisa que eu achei interessante foi a entrada do EUA na guerra que feiz a Alemanha pagar um monte de coisa em fim achei as fotos super legais a mais legal foi a dos soldados i e isso espero que naum axa a 3 Guerra Mundial mais axo que vai aver sim se o EUA naum parar de pegar no pe do Irã. PARABENS VIZINHO PELO BLOG SUPER INTERESANTE ABRÇ


    Nome: Ivan
    Serie: 9B

    ResponderExcluir
  11. Leticia de Paula Jorge 9°A14 de março de 2011 às 09:23

    As fotos acima relatam sobre a Primeira Guerra Mundial, que foi um período muito triste.Na minha opinião os países eram muito gananciosos e por isso eles queriam mais e mais; eles não contentavam com o que tinham e queriam guerra.
    Essas fotos mostram a destruição do país causado pelas bombas aéreas,pelos tanques Renalt,pelas balas de canhões,pelos comboios e pelo tanque britânico.
    Nesse período de Guerra até os soldados ficavam perdidos,desconcentrados.Só que não era toda hora que tinha guerra, tinha um período sem conflitos.Com a guerra o país perdeu escolas,hospitais,casas,entre outras.
    Na minha opinião os países não tinham raciocínio porque não precisariam de guerra era só uma questão de acordo.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Professor!

    O blog é ótimo para pesquisa!

    Tirei ideia para confeccionar uma maquete da 1ª Guerra!

    Nanci - professora e mãe de aluno.

    ResponderExcluir
  13. camila n henrique pereira 8ano d n=328 de novembro de 2011 às 16:42

    gostei muito das fotos,mas confesso que fiquei com dó pois muitos soldados ficaram sem hospitais,casas e seus filhos sem escolas.
    destruindo cidades que demoraram muito tempo para voltar au normal.
    mas o conteudo das fotos costei muito.
    fim.

    ResponderExcluir